Gosto de filmes que contam uma história, e filmes de guerra
(fieis à realidade), contam a dura vivencia dentro de um campo de batalha; e em
especial uma mini série me chamou a atenção: BAND OF BROTHERS, (quem não
assistiu essa mini série, assista é sensacional).
Band of Brothers é uma minissérie de televisão que conta a
história da Easy Company, integrante da 101ª Divisão Aerotransportada do
Exército dos Estados Unidos, na Segunda Guerra Mundial.
O que mais me chama a atenção, nessas histórias são os vínculos,
a irmandade criada pelos soldados, algo dito por um dos soldados que estiveram
presentes me marcou muito, ele disse: “Aquele que hoje sangra comigo será
sempre meu irmão.” (Band of Brothers, HBO, 2001)
Na Bíblia o apóstolo Paulo compara a vida do Cristão a vida
de um soldado: “Sofre, pois, comigo, as
aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. II Timóteo 2:3.
E estamos em guerra conforme o apóstolo Paulo diz em Efésios
6:12: Porque não temos que lutar contra
a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades,
contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da
maldade, nos lugares celestiais.
Diante desse contexto, podemos concluir que somos então o
exército de Cristo, batalhando na mesma guerra, certo? Que todas as igrejas,
fazem parte do mesmo exército, lutando contra o mesmo inimigo certo? Infelizmente
essa deveria ser a verdade mas não é.
Se somos um exército, estamos todos espalhados e o que mais
me assusta, é que somos o único exército que deixa seus feridos para trás.
Li em um estudo que hoje no Brasil temos aproximadamente 40
milhões de evangélicos, sendo que segundo estudos não oficiais, mas calcula se
que existam cerca de 30 a 40 milhões de pessoas que se afastaram do evangelho
pelo mais diversos motivos!
Ou seja, um exército inteiro foi deixado para trás!
Milhões de pessoas que poderiam estar salvando vidas, fazendo a diferença, pregando o evangelho mas estão abandonadas no "mundão", entregues ao inimigo. E isso é culpa das igrejas sim! Culpa de todos nós que aceitamos tal situação, igrejas, líderes, que não olham para as pessoas, mas na verdade fazem parte de um sistema, onde quem não se enquadra, não se molda é simplesmente deixado para trás!
Milhões de pessoas que poderiam estar salvando vidas, fazendo a diferença, pregando o evangelho mas estão abandonadas no "mundão", entregues ao inimigo. E isso é culpa das igrejas sim! Culpa de todos nós que aceitamos tal situação, igrejas, líderes, que não olham para as pessoas, mas na verdade fazem parte de um sistema, onde quem não se enquadra, não se molda é simplesmente deixado para trás!
Eu, você, todos nós temos que mudar isso, temos que ser a
diferença, largar o sistema, e voltar ao primeiro amor de Jesus. Não pensar em
igrejas lotadas, em mega construções e sim na verdadeira transformação das
pessoas! Não tratar as pessoas como um número e sim com uma vida preciosa, uma
jóia única, assim como Jesus fez. Se você faz parte de um sistema, rompa isso
na sua vida, você pode ir muito mais além.
Ninguém pode limitar seus sonhos, as promessas de Deus em sua
vida, liberte se das metodologias, das regras criadas por homens, e viva o espiritual
de Deus.
Já a Igreja tem que ser uma família, tem que ter laços que
não se rompem assim tão facilmente, tem que ser um exército onde um soldado dá
a vida pelo outro, mesmo que um dia Deus tenha planos diferentes, e caminhos
diferentes, aquele com quem chorei, orei, jejuei e clamei será sempre meu irmão
pois fazemos parte do mesmo exército, pois: "aquele que hoje sangra comigo
será sempre meu irmão". (Band of Brothers, HBO, 2001)
Se você vê sua igreja abandonando os soldados feridos, seja
pelo pecado, seja por um erro que eles cometeram ou por simplesmente não terem
a mesma visão ou seguirem a "metodologia" da igreja, ou abra os olhos,
ou o próximo a ser abandonado pode ser você.
